Clientes indicariam WZ Advogados para amigos

28 de setembro de 2015

Pesquisa de satisfação dos clientes baseada no índice NPS também apontou que parceria e agilidade são os grandes diferenciais do escritório
Parceria e agilidade são dois dos principais atributos que levam os clientes do Wongtschowski & Zanotta Advogados a avaliarem positivamente os serviços prestados pelo escritório. Essa é a principal conclusão de uma pesquisa de satisfação realizada pela banca junto aos seus clientes.
Para a avaliação o escritório utilizou a metodologia Net Promoter Score (NPS), criada por Fred Reichheld, autor do livro “A Pergunta Definitiva”, e utilizada por grandes corporações para avaliarem seus serviços e a sua capacidade de fidelizar seus clientes.
Através do NPS, com uma única pergunta, as empresas são capazes de medir o grau de satisfação de seus clientes. Baseado nisso, o WZ Advogados perguntou a alguns de seus clientes mais recorrentes qual a probabilidade, de 0 a 10, deles recomendarem o escritório para algum amigo. A partir das respostas, o NPS calculado para o escritório foi equivalente a 72.

“Este índice significa que estamos em uma ‘Zona de Qualidade’ na qual nossos clientes estão satisfeitos com nossos serviços e nos indicariam para outras pessoas”, comemora Ana Maria Opromolla, sócia de Contencioso do WZ Advogados.

O resultado obtido pelo escritório o colocaria a frente de corporações reconhecidas por serem admiradas por seus consumidores, como Apple e Amazon, de acordo com as notas divulgadas por essas companhias.

“Essa avaliação foi muito importante para nos mostrar como somos vistos por nossos clientes e o que podemos mudar em nosso atendimento para melhorar ainda mais nossa avaliação de satisfação”, diz Alexandre Zanotta, sócio da área Empresarial do WZ Advogados.

Além de calcular o índice NPS, a pesquisa realizada também pediu que os clientes apontassem os principais atributos que enxergam na banca e o resultado foi que 88,89% dos clientes mencionaram “parceria”, enquanto “agilidade” também foi lembrada por 77,89% dos pesquisados. Criatividade e modernidade foram outras características citadas.

A pesquisa pediu ainda que os clientes justificassem em poucas palavras a nota que estavam atribuindo à probabilidade de recomendarem o escritório. As respostas trouxeram à tona outro grande reconhecimento ao WZ Advogados, à medida que muitos dos pesquisados apontou a capacidade técnica dos profissionais da banca.

“Equipe técnica de primeira linha, abordagens objetivas e direcionadas as necessidades dos clientes, interação pessoal excepcional e flexibilidade e disponibilidade de agenda”, respondeu de forma anônima um dos clientes pesquisados.

 “O resultado dessa pesquisa nos deixou muito felizes porque mostrou que nossos esforços de sempre nos colocarmos à disposição e nos adequarmos às necessidades de nossos clientes foi refletida no resultado desta pesquisa”, avalia Vânia Wongtschowski, sócia do Contencioso do escritório.