Pedro Zanotta é o novo sócio do Wongtschowski & Zanotta Advogados

10 de março de 2017

Pedro Zanotta e Rodrigo Orlandini são os mais novos integrantes do Wongtschowski & Zanotta Advogados. Zanotta será o sócio responsável pelo desenvolvimento da área de direito concorrencial dentro do escritório, com o apoio de Orlandini.

Zanotta foi diretor jurídico de multinacionais como Bayer e Holcim e sócio do Albino Advogados por 18 anos, onde atuou em causas de grande repercussão na área de direito concorrencial, como por exemplo, o primeiro caso de busca e apreensão no direito da concorrência (britas) e o primeiro caso de cartel internacional conduzido pela Secretaria de Direito Econômico (compressores).

O advogado atuou ainda em vários processos no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), como nos setores de cimento e autopeças. Atualmente defende clientes que estão sendo acusados por formação de cartel no âmbito da Operação Lava Jato, e no caso dos trens/metrô, dentre outros.

Na área de fusões e aquisições, Zanotta participou da compra da empresa farmacêutica Sigma-Aldrich pela Merck, uma negociação de U$ 17 bilhões, além de outras operações envolvendo empresas renomadas como Danone, Camargo Correa, Holcim e Cimpor, dentre várias outras.

A chegada de novos profissionais com larga experiência na área do direito concorrencial vai trazer muitas sinergias e permitir ao Wongtschowski & Zanotta Advogados oferecer a seus clientes atuais um atendimento completo em processos de conduta e em operações de fusões e aquisições perante o Cade.

Presidente do Conselho do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC), Zanotta também é ex-presidente da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica da OAB/SP.