Advocacia solidária como impacto positivo de nossa atuação

Acreditamos que a excelência de nosso trabalho, aliada à experiência desenvolvida no ramo do Direito Empresarial – base do desenvolvimento econômico e social do país –, possa nos ajudar a construir um Brasil melhor. Com isso, desenvolvemos projetos de advocacia pro bono que visam auxiliar o próximo, nas esferas individual e coletiva, bem como fomentar o pensamento crítico dos nossos colaboradores a respeito dos principais problemas sociais e ambientais que assolam nosso país.

Responsabilidade socioambiental como lema diário

O WZ Social é um movimento coletivo dos nossos colaboradores que tem como um dos pilares a efetivação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Buscamos fazer nossa parte na Agenda 2030 por meio de ações concretas, internas e externas, de longo, médio e curto prazo, tendo a solidariedade e a sustentabilidade como norte. Com nossa expertise jurídica, esperamos contribuir com a solução de problemas educacionais, com foco na infância e juventude, bem como aqueles ligados a desigualdade social, igualdade racial e de gênero e a impactos ambientais identificados.

Advocacy e Capitalismo Consciente

Acreditamos no advocacy como meio de melhoria e criação de políticas públicas eficazes. Dessa forma, estruturamos projetos coletivos buscando a efetivação de direitos sociais em larga escada, principalmente por meio de ações que trabalhem em rede para alcance de melhores resultados. Ainda nessa linha, nos filiamos ao Instituto do Capitalismo Consciente Brasil, por meio do qual buscamos discutir com outras organizações modos de atuação profissional mais éticos e corretos, tanto com a nossa sociedade e o Governo quanto com o meio ambiente. Dessa forma, o WZ Social promove debates internos para estimulação do pensamento crítico, discussões na esfera política e na sociedade civil, ainda que por meio de apoio a Instituições correlatas, acerca de modos de implementação de direitos constitucionalmente garantidos, tendo como principais focos: meio ambiente, saúde, alimentação saudável, educação e infância e juventude.